Os aparelhos invisíveis revolucionaram os procedimentos ortodônticos, mas ainda existem muitas dúvidas e mitos que circulam por aí.
No Brasil, os alinhadore Invisalign ganharam destaque no tratamento ortodôntico para quem deseja alinhar os dentes sem recorrer ao método tradicional com peças metálicas.
Apesar desta tecnologia estar presente em vários consultórios odontológicos, ainda existem muitas dúvidas e informações incorretas.
Para te ajudar, reunimos alguns mitos sobre o Invisalign que circulam por aí. Confira:
Mito 1: O Invisalign só funciona em casos simples!
Por terem uma estética diferente dos aparelhos tradicionais, pode até parecer que ele só funcione em casos simples, mas isso é mito!
Os alinhadores Invisalign apresentam uma alta tecnologia para tratar até mesmo os casos mais difíceis, ele é o único dos alinhadores capaz de resolver tudo que um aparelho fixo faria e ainda com um tempo de uso menor.
Mito 2: Os aparelhos tradicionais são mais precisos que os alinhadores!
Os aparelhos invisíveis são fabricados após uma análise precisa feita pelo dentista digital e 3D sobre os dentes de cada paciente para assim poder proporcionar o resultado almejado.
Os alinhadores invisíveis são mais precisos do que os convencionais, justamente por já planejarmos inicialmente todo o tratamento do paciente passo a passo digitalmente.
Mito 3: O Invisalign é caro!
Quando comparado ao aparelho fixo estético, a tecnologia do Invisalign terá um bastante semelhante, a diferença é que ao invés de pagar o custo do aparelho e mais o valor das mensalidades, o invisalign tem um valor total que comtempla o valor do aparelho e todas as consultas que você fará durante o tratamento ortodôntico e ainda tem os benefícios e vantagens que os alinhadores invisíveis proporcionam que são melhores que os do tratamento tradicional. Levando mais qualidade, conforto e custo benefício aos pacientes.
Agora que você já sabe sobre os mitos dos aparelhos Invisalign, agende a sua consulta na Pérola Odontologia e transforme o seu sorriso.
0 comments on “3 mitos sobre o Invisalign esclarecidos.”