Entenda a importância e saiba quais como cuidar bem dos dentes de leite
Na infância, começando ainda entre os 5 e 12 meses, desenvolvemos os dentes de leite. Apesar de ser uma etapa tão marcante da nossa formação, há ainda quem acredite que essa dentição não tem sua relevância, por ser naturalmente substituída pelos dentes permanentes quando atingimos os 12 anos de idade, em média. Porém, essa dentição é especial e desempenha papéis importantes.
Além de ajudar no desenvolvimento da fala e da mastigação durante a fase infantil, os 20 dentes de leite são importantes para estimular também o desenvolvimento da estrutura óssea da face. Por fim, abrem espaço na gengiva para que os dentes permanentes se desenvolvam de forma completa e saudável.
Se mal cuidados, podem desenvolver cáries e até precisar de tratamento de canal, assim como os dentes permanentes. Por isso, é importante alimentar-se de alimentos nutritivos e manter a escovação em dia, escovando também a língua e sempre mantendo o uso adequado de fio dental.
Mais do que desenvolver todas essas funções essenciais para o crescimento das crianças, dentes de leite saudáveis são a garantia da chegada de dentes permanentes tão saudáveis quanto. E crianças que cuidam dos dentes desde pequenas, se tornarão adultos iguais. Assim, garantimos sorrisos cada vez mais bonitos e saudáveis!
Além de ajudar no desenvolvimento da fala e da mastigação durante a fase infantil, os 20 dentes de leite são importantes para estimular também o desenvolvimento da estrutura óssea da face. Por fim, abrem espaço na gengiva para que os dentes permanentes se desenvolvam de forma completa, saudável e mais próximo a posição ideal da mordida.
0 comments on “Dentes de leite: por que são importantes?”