Clareamento Dental
Há, basicamente, duas formas possíveis de clarear os dentes: o clareamento por meio de luzes (Halógena, LED ou Laser) e o clareamento dental caseiro. Ambos os métodos são semelhantes, o diferença é a duração dos procedimentos. O tratamento com luz é bem mais rápido por utilizar um gel clareador bem mais forte que o gel utilizado no clareamento caseiro. Enquanto os ativados por luz proporcionam resultado imediato, o tratamento caseiro leva pelo menos três semanas.
No consultório, um gel clareador (peróxido de carbamida) é aplicado nos dentes, sem que haja contato com os lábios e gengivas. Depois, um feixe de luz é aplicado para ativar o produto e acelerar o processo de branqueamento. Em casa, um gel mais fraco (peróxido de carbamida) é colocado em uma moldeira de silicone. No lugar do laser, recomenda-se repetir a aplicação do gel branqueador para obter resultados positivos.
O resultado dos tratamentos dependerá dos devidos cuidados que o paciente tomar: não fumar e não ingerir alimentos pigmentados, como refrigerantes, café, açaí, molhos de tomate e chocolates. Além, é claro, de visitar o dentista a cada seis meses e escovar os dentes depois de cada refeição. Como prevenção, a dica da dentista é usar creme dental para sensibilidade antes do procedimento.
Você pode ligar para a nossa recepção (11) 3297-9997 Seg – Sex 09 – 19h, Sab 09 – 12h, envie-nos um e-mail para contato@perolaodontologia.com.br ou preencha o Formulário de Contato
WhatsApp: (11) 95353-1559