Clareamento dental: como funciona e por que fazer

Quando falamos em clareamento dental, pode ser comum que muitas pessoas associem o nome ao uso de produtos como bicarbonato de sódio e até vinagre nos dentes para deixá-los mais brancos.

Contudo, é importante lembrar que o uso de qualquer substância sem a orientação de um profissional pode prejudicar tanto o seu sorriso quanto a sua saúde como um todo. Por isso, se você gostaria de conquistar dentes mais brancos e bonitos, continue lendo e saiba como nosso procedimento, realizado aqui na clínica, pode te ajudar.

O primeiro passo é a consulta de avaliação: nela, a doutora poderá entender qual a real necessidade do paciente e, assim, definir o que será realizado no procedimento.

Após, no momento de realizar o clareamento, a doutora utilizará instrumentos e insumos de qualidade para garantir a integridade e segurança do paciente como um todo, afinal, aqui, o seu sorriso é prioridade.

Além do procedimento, também serão oferecidas instruções complementares sobre alimentos que pode ou não ser consumidos, uma vez que alguns deles podem interferir no resultado. Lembre-se: o corante dos alimentos, mesmo os naturais, podem ser transferidos para os dentes, provocando manchas e atrapalhando no clareamento como um todo.

Também é importante saber que métodos caseiros, além de não funcionarem, podem colocar a integridade dos seus dentes em risco. Por se tratarem de fórmulas prontas, não é possível que a sua necessidade em específico seja levada em consideração, o que pode ocasionar riscos de sensibilidade, ardência indesejada, queimaduras leves e até problemas no estômago.

Não vale a pena arriscar, né?

Então entre em contato com a Clínica Pérola Odontologia agora mesmo, conheça mais sobre o método de clareamento e agende sua consulta com quem realmente entende do assunto.

Gostou? Compartilhe!

0 comments on “Clareamento dental: como funciona e por que fazer

Leave Comment