A época de troca dos dentes de leite por dentes permanentes é sempre um momento para manter o olhar atento na saúde bucal da criançada. É nesta fase em que podemos observar alguns sinais que, futuramente, farão toda a diferença na vida dos pequenos.
Pensando nisso, nós vamos te ajudar a esclarecer algumas dúvidas aqui:
Entre a queda do dente de leite e a fase de crescimento do permanente a demora é de, em média, um mês. Porém, caso o dente de leite tenha caído antes da fase ideal, seja por motivos de trauma, problemas de saúde ou presença de cárie, o dente permanente surgirá somente na época prevista.
Via de regra, as crianças começam a perder os dentes de leite por volta dos seis anos. Dali até o nascimento da dentição permanente, pode levar até um mês.
Caso esse período se prolongue por até 3 meses, é recomendado que seja agendada uma visita ao dentista. Este cuidado pode ajudar a identificar a causa da demora e solucioná-la em tempo de acompanhar o crescimento da criança sem prejuízos para sua alimentação e desenvolvimento.
Lembrando, é claro, que é fundamental o acompanhamento de um dentista durante todas as fases da vida de qualquer pessoa.
Lá no nosso Instagram você pode encontrar mais informações. Clique aqui!
E você: já agendou uma visita para seu filho ou filha aqui na Pérola? Entre em contato agora mesmo e marque uma avaliação.
0 comments on “O dente permanente ainda não nasceu? O que pode ter acontecido”