Que o Invisalign é o queridinho para quem busca corrigir os dentes, nós já sabemos. Mas ainda existem dúvidas sobre esse tratamento revolucionário e, uma delas, é relacionado ao uso da contenção após o término do tratamento. Afinal, é preciso usá-la ou não?
As contenções são meios de evitar a recidiva, ou seja, o retorno dos dentes ao que eram antes do tratamento com aparelho ortodôntico. Geralmente, as contenções podem ser móveis, quando o paciente consegue removê-las manualmente a qualquer momento, para comer ou realizar a limpeza, ou fixas, quando não podem ser removidas sem intervenção de um profissional.
Esses dois métodos, embora mais discretos que os aparelhos ortodônticos tradicionais, ainda são visíveis e podem causar certo incômodo nos pacientes durante o tratamento. Porém, com a contenção do Invisalign, isso deixa de ser um problema.
Graças à tecnologia, as contenções Vivera podem substituir as tradicionais, fornecendo a discrição e resultados excelentes que só quem já conhece o Invisalign sabem. Além de transparentes, elas também são removíveis e oferecem conforto e segurança para essa última e importante etapa do seu tratamento.
Aparelhos e contenções com fios, nunca mais! Conheça o Invisalign e as contenções Vivera e transforme seu sorriso com discrição e eficácia.
Entre em contato com a Pérola Odontologia, agende uma avaliação e tire todas as suas dúvidas.
0 comments on “Tenho que usar contenção após o tratamento com Invisalign?”