Botox ou preenchimento? Qual a diferença e como escolher? A busca por procedimentos estéticos que suavizam ou eliminam a presença das rugas cresce exponencialmente no Brasil e no mundo. Porém, é importante que, para obter o melhor resultado, você e o profissional que fará o procedimento devem saber a diferença entre botox e preenchimento e, mais do que isso, para qual situação cada um deles é indicado.
Via de regra, o que influencia na indicação entre um e outro é o tipo de sinal cutâneo que será tratado. Em caso de rugas dinâmicas, o ideal é a aplicação do botox. Aqui, entram os “pés-de-galinha”, linhas na região da testa e entre as sobrancelhas, por exemplo. Já nos casos de rugas estáticas, na região do bigode chinês ou mais próximo à boca e lábios, o melhor é o preenchimento.
É claro que, aqui, como em qualquer outro procedimento estético, é imprescindível que a aplicação (de qualquer das substâncias) seja realizada por uma pessoa profissional. Apenas com muito estudo e conhecimento sobre a anatomia do rosto, será possível garantir resultados satisfatórios e, acima de tudo, seguros, sem colocar em risco a integridade do paciente.
Além disso, sempre é importante observar os fatores de contraindicações dos tratamentos, sejam por fatores físicos ou fisiológicos, atestados pelo profissional. Por isso, lembre-se: sempre que estiver buscando por soluções estéticas seguras e eficientes, entre em contato com a Pérola Odontologia e fale com nossos profissionais. Assim, mais do que cuidar da sua beleza, você terá a certeza de estar cuidado da sua saúde e bem-estar.
0 comments on “Toxina Botulínica e Preenchimento: Qual a diferença?”