Você sabe o que é abcesso dental? Saiba como evitar o problema!

Você já ouviu falar em abcesso dental? Esse problema, que afeta muitas pessoas por aí, é causador de muitos prejuízos, sendo os principais e mais imediatos a dor na boca, inchaço e mau hálito, mas podendo ter consequências muito mais sérias, como a perda dentária e até inflamações sérias.

O abcesso é uma infecção localizada, causada pelo acúmulo de bactérias provenientes da higienização incorreta dos dentes, que permite a entrada dos micro-organismos na polpa dentária. A ferida fica na raiz do dente, causando inchaço e, consequentemente, dificuldade para mastigar e mau cheiro.

Além disso, o abcesso pode doer bastante, causar sensibilidade, inchamento dos linfonodos, febre e outros sintomas.

O abcesso surge a partir de uma cárie não tratada ou trinca nos dentes. Essa fissura é, literalmente, a porta de entrada das bactérias no seu organismo e, para evitar, é preciso estar sempre atento aos cuidados com a higiene bucal e, pelo menos duas vezes ao ano, visitar o consultório de um dentista para evitar problemas como esse.

O tratamento para o abcesso varia de acordo com a gravidade da infecção. Apenas um dentista profissional pode realizar o procedimento, que pode ir desde uma incisão pequena para drenagem do pus, associado ao uso de medicamentos prescritos, até o tratamento de canal ou extração do dente.

Você já teve problema com abcesso dental? Evite esses e outros problemas com uma consulta! Entre em contato com a Pérola Odontologia e agende seu horário.

0 comments on “Você sabe o que é abcesso dental? Saiba como evitar o problema!